Segundo a encenadora, “ao longo de dois milénios, o culto a Ísis foi sendo difundido pelas terras em redor do Mar Mediterrâneo, marcando de tal forma estas culturas que ainda hoje podemos encontrar vestígios.” Meire Gomes explica que Ísis foi de tal forma adorada “que muitos dos seus atributos foram, com o passar do tempo, transpostos para a Virgem Maria.” A encenadora conclui que “olhando ao estado a que o mundo chegou, pode parecer que os homens mataram os Deuses e tudo o que eles representam, mas nesta peça de teatro a realidade nem sempre é o que parece...”
O espectáculo é recomendado para maiores de 12 anos e decorrerá numa sala com uma lotação máxima de 83 lugares. A entrada é gratuita mas requer levantamento de "bilhete oferta" no Convento S. José (Tel. 282380434) ou, em alternativa, no Auditório Municipal de Lagoa (Tel. 282380452).
Mais informações, sobre a associação, poderão ser encontradas em www.ideiasdolevante.net, ou através do número da secretaria da mesma (Tel. 282010080), que se encontra disponível de Segunda a Sexta-feira (excepto feriados e mês de Agosto), das 18h00m às 20h00m.
Por Ideia de Levante