O antigo futebolista internacional português António Pacheco, que alinhou no Benfica e no Sporting, entre outros clubes, morreu ontem aos 57 anos, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

“A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de António Pacheco, antigo internacional português que se notabilizou ao serviço de Portimonense, Benfica e Sporting”, refere a Liga, em comunicado.

Natural de Portimão, António Pacheco iniciou a carreira ao serviço do Torralta e passou para o Portimonense, transferindo-se em 1987 para o Benfica, pelo qual conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Em 1993, foi um dos protagonistas do chamado 'verão quente', mudando-se, juntamente com Paulo Sousa, para o rival Sporting, clube em que esteve duas épocas e conseguiu uma Taça de Portugal, prosseguindo depois a carreira em clubes como Belenenses, Reggiana (Itália), Santa Clara, Atlético e Estoril Praia.

Pacheco foi ainda seis vezes internacional português.

Depois de terminar a carreira de jogador, ainda foi treinador, mas por pouco tempo, tendo desempenhado funções no Atlético e Portimonense.

 

Lusa


 

ANTÓNIO PACHECO estará em camara ardente no sábado, dia 23 de março, a partir das 10:00 horas, nas Capelas Mortuárias do Convento do Colégio dos Jesuítas em Portimão.

 

As exéquias fúnebres terão o seu início às 15:00 horas, com celebração de Missa de Corpo Presente, na Igreja do Convento do Colégio dos Jesuítas, seguindo o cortejo fúnebre para cremação na Servilusa - Crematório de Faro.

 

Servilusa