O atleta do Futebol Clube de Ferreiras, Enzo Messence, estabeleceu 4 novos recordes nacionais e esteve presente em duas finais no World Series Paraswimming Lignano em Itália, de 9 a 12 de março.

Durante 4 dias, o atleta Enzo Messence, do Futebol Clube de Ferreiras, participou em 7 provas em Itália, onde melhorou todos os seus recordes pessoais, estabeleceu 4 novos recordes nacionais e em duas provas esteve presente na final jovem.

- Dia 9 março participou nos 100L e 100B;

- Dia 10 março participou nos 200L e 50L, tendo sido apurado para a final jovem dos 200L que se realizou à tarde;

- Dia 11 março participou nos 50M e 200E

- Dia 12 março participou nos 100M tendo sido apurado para a final Jovem.

No total, participou em 9 provas tendo estabelecido novo recorde nacional nos 100L, 50L, 50M e 100M - por duas vezes: na eliminatória e novamente na final.

Orlando Encarnação, treinador de Enzo Messence, frisou que "o saldo foi excelente, o Enzo melhorou em todas as provas em que participou. Estivemos sempre junto da Seleção Nacional de Natação Adaptada, onde tivemos sempre o apoio de toda a Comitiva Portuguesa. Esta foi uma experiência bastante gratificante e enriquecedora, pois podemos sentir o que é uma competição de Natação Adaptada a nível mundial. O Enzo teve um comportamento, empenho e foco exemplar. Pessoalmente foi um grande ensinamento tendo adquirido conhecimentos que nunca seriam possíveis fora deste ambiente”.

Em comunicado, o Ferreiras deixa claro que “o caminho de Enzo está apenas no início e não seria possível sem o trabalho realizado por todos os atletas, treinadores e membros do clube, em especial, da Sónia Demétrio que coordena a secção de natação do clube e dos patrocinadores Quinta do Mel e Algarexperience que dão o apoio monetário tão necessário para estas competições”.