O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe o colóquio «Olhar a Família» no dia 17 de maio, entre as 09h00 e as 17h00.

 O evento é de entrada gratuita mediante inscrição obrigatória em:  https://tinyurl.com/y65tu5at.

Sinopse: O Dia Internacional da Família começou a ser celebrado, desde 1994, anualmente, a 15 de maio.

A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU, que proclamou, através da resolução 47/237, o dia 15 de maio, como o Dia Internacional da Família.

A celebração do Dia Internacional da Família visa, entre outros objetivos, destacar:

  • Reforço da mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
  • A importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
  • Chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades – chamando-as a participar num dia com atividades dirigidas a si;
  • sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

Pelo impacto e importância que as famílias têm nas crianças e nos jovens, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa, em estreita articulação com o Município de Lagoa, lança o repto de se comemorar o mês de maio, enquanto mês da família, através da realização de um encontro que prevê “Olhar a Família” sobre questões prementes para as mesmas, bem como, para quem junto destas intervém.

Neste enquadramento, a temática será abordada por diferentes perspetivas, nomeadamente: direito, psicologia, sociologia e educação.

Comemore o Mês da Família juntando-se a nós neste dia de partilha de conhecimentos e reflexão sobre questões que têm impacto nas famílias, sob várias perspetivas desde a educação, ao direito, psicologia e sociologia.