Estas aulas, abertas a todas as idades, têm como objetivo, não só, a libertação do corpo (e do movimento), mas também, o regressar às raízes e à consciência corporal. Segundo a orientadora, "dançar o movimento é mais que tudo uma forma de ser, uma forma de expressão, é um corpo e um diálogo em profundidade.” Cláudia Santos acrescenta que nas sociedades tribais, a comunicação e passagem de sabedoria é feita através da dança, sendo através dela que um povo fala, e é em simbiose com ela que este se transforma e evolui."
Cláudia Santos é uma bailarina com diferentes interesses e abordagens. Interessa-se pelo corpo e pelo movimento consciente (e livre), tendo vindo a dedicar-se à dança desde 2004. Percorreu vários estilos como a Dança Oriental, Fusão Cigana, Dança dos Balkans com Íris, e Flamenco. Complementou a sua formação no CEM (Centro em Movimento) com cursos de “Corpo e Consciência do Movimento”, Dança Contemporânea, e Anatomia do Corpo. Paralelamente, realizou um estágio de 1 ano com uma companhia de Circo (em acrobacia aérea), colaborou em projetos de animação de rua, assim como projetos musicais, no Teatro da Malaposta e Chapitô (Escola de Circo), e participou em projetos de AECS (Atividades extra-curriculares) em diversas escolas na área de Lisboa. De 2010 até 2013, dedicou-se a viajar pela África subsariana para aprofundar os conhecimentos acerca das danças tribais e tradicionais da África do Norte.
As inscrições, poderão ser efetuadas (via online) através do site da associação em www.ideiasdolevante.net ou através do número 96 714 75 73 que se encontra disponível, de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 20h00. O valor da mensalidade é de 15 euros para sócios e de 20 euros para não sócios.
Esta iniciativa conta com os seguintes apoios: Município de Lagoa (Algarve), União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Estorninho.biz, Sonarsis - Artes do Som, Solidó - Instrumentos Musicais, Locauto Rent-a-car, Vale do Lobo Resort, Pastelaria Algarve, Pastelaria Iberia, Pastelaria Helidoce, Cibercafé Don Rodrigo (Lagoa), Restaurante "A Tasquinha", Inforarte, etc..
Por Ideias do Levante