O gestor comercial Hernâni Sousa é o candidato do Chega à Câmara de Lagoa, no Algarve, nas eleições autárquicas de setembro, com um projeto assente «no rigor e transparência da gestão do concelho», disse o próprio.

Com 49 anos, o candidato e militante do Chega desde outubro de 2020 integra pela primeira vez uma lista de candidatura a um órgão autárquico, para, segundo diz, “dar o contributo para mudar o rumo do município” do distrito de Faro.

“Achei que estava na altura de dar o meu contributo, através de uma política mais ativa, no sentido de mudar o rumo das coisas, pois não concordo com o que está a acontecer no concelho de Lagoa e no país”, avançou Hernâni Sousa à agência Lusa.

O candidato adiantou que os seus projetos para o concelho lagoense passam por implementar “um maior rigor e transparência na gestão dos dinheiros públicos, bem como envolver os cidadãos e empresários nas decisões estratégicas para Lagoa”.

Hernâni Sousa Mário Vieira tem como adversários já conhecidos na corrida à presidência autárquica de Lagoa, Luís Encarnação (PS), Vítor Carapinha (CDU), Francisco Martins (MI-Lagoa Primeiro) e Mário Vieira (PSD).

Nas eleições autárquicas de 2017, o PS obteve a maioria absoluta em Lagoa, com 61% dos votos, elegendo cinco dos sete lugares para a Câmara Municipal.

O PSD foi a segunda força política mais votada com 23,45% dos votos, o que se traduziu na atribuição de dois mandatos, seguido pelo BE (4,96%), CDU (4,08%) e pela coligação formada pelo CDS-PP/MPT/PPM (2,56%).

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.

 

Por: Lusa