Foram 18 as candidatas ao título «Rainha das Vindimas 2016», que no passado dia 10 de setembro se realizou no Centro de Congressos do Arade, no Parchal. Marisa Ferreira, de Aveiras de Cima, foi eleita Rainha das Vindimas de Portugal, em representação do município da Azambuja.

O desfile em traje regional, casual e vestido de noite, assim como a sua capacidade de comunicação, terão sido elementos determinantes para a eleição da candidata.

Por sua vez, Mafalda Macedo, de Alenquer, foi nomeada 1ª dama de honor, e Cassandra Cunha, de Santa Marta de Penaguião, 2.ª de honor, respetivamente, enquanto Inês Rosado, de Reguengos de Monsaraz, e Ariadna Araújo, de Ponte da Barca, conquistaram o prémio de fotogenia e simpatia, respetivamente.

Representados neste concurso estiveram os municípios de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Barcelos, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Madalena do Pico, Ourém, Palmela, Ponte da Barca, Reguengos de Monsaraz, Rio Maior, Santa Marta de Penaguião, Silves, Torres Vedras, Viana do Castelo e Vidigueira.

Esta iniciativa, que conta com o apoio a AMPV - Associação dos Municípios Portugueses de Vinho, pretende preservar e fomentar entre os jovens as tradições e a cultura rural mais genuínas do povo português, que são representadas pela sua ligação à terra e aos frutos que ela dá.

 

Por VA