Apesar de a equipa algarvia ter entrado mais dinâmica na primeira parte, procurando o golo em várias ocasiões, acabaram por ser os adversários a inaugurar o marcador, aos 40 minutos, com um golo de Edivandio.
Já na segunda parte, Edivandio ‘bisou’, aos 58 minutos, mais uma vez aproveitando a desorganização defensiva do Portimonense, limitando-se a aproveitar a oportunidade ‘oferecida’ pelos algarvios.
O Portimonense tentou ripostar, nomeadamente, com uma jogada de Dieguinho, que ainda tentou fazer o golo com um remate acrobático à meia volta, mas esbarrou na defesa do guarda-redes aveirense.
Já no último quarto de hora do jogo, os algarvios ficaram com menos um jogador em campo, o que diminuiu ainda mais a sua capacidade em campo.
Aos 79 minutos, Ewerton apanhou um cartão vermelho direto por tentar impedir que um jogador adversário se isolasse.
A jogada originou um livre, que resultou num remate bem executado por Fábio, que fechou o resultado aos 79 minutos, colocando o Beira-Mar com 45 pontos, a dois da formação de Portimão, agora 12.ª classificada.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Beira-Mar, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Edivandio, 40 minutos.
0-2, Edivandio, 58.
0-3, Fábio, 79.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício (Fabrício, 43), Lazaroni, Paraíba, Ewerton, Fernandinho (Fidelis, 63), Dieguinho (Zambujo, 56), Pires e Gleison.
(Suplentes: Carlos Henriques, Fabrício, Fidelis, Ryuki, Zambujo, Rafinha e João Paulo).
Treinador: Carlos Azenha.
- Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Alan, Fábio, Vítor Vinha (André Nogueira, 49), Anderson, Assis, Edivandio, Kingsley (Paulinho, 46), Chaparro (Manafá, 72) e Nadson.
(Suplentes: Márcio, André Nogueira, Edema, Edu, Manafá, Paulinho e Piffero).
Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kingsley (19), Dieguinho (45) e Fabrício (82). Cartão vermelho direto para Ewerton (79).
Assistência: Cerca de 300 espectadores.
Por Lusa