Piloto algarvio quer vencer e decidir título no Algarve
É com o foco na vitória que Bernardo Pinheiro prepara os derradeiros pormenores daquela que será a sua estreia no mítico circuito belga de Spa-Francorchamps, o palco da penúltima dupla ronda do Ligier European Series já no próximo fim-de-semana (23 e 24 de Setembro).
Um mês depois depois da passagem pelo Motorland onde conseguiu a sua primeira 'pole' e liderou todas as voltas que esteve ao volante do Ligier do Team Virage o algarvio sabe que a tarefa que partilha com o seu colega de equipa é digna de pilotos com mais experiência pois os azares em Espanha deixaram a dupla luso-britânica a 54 pontos do primeiro lugar, mas sem se darem por vencidos sabem que os 100 pontos ainda em jogo lhes podem ser favoráveis mesmo num circuito tão especial como é Spa-Francorchamps.
'O circuito não é totalmente desconhecido para mim pois já aqui testámos anteriormente, mas em competição será a minha primeira vez e num circuito tão especial como este queremos vencer. No Motorland mostrámos que o podíamos fazer mas a 'sorte' da corrida assim não o quis, agora é deixar isso para trás e encarar este desafio como todos os outros...para vencer.' comenta o piloto de Portimão que chega ao traçado belga na segunda posição do campeonato lado a lado com o colega de equipa, o britânico George King.
'Estamos longe do primeiro lugar e o abandono na primeira corrida no Motorland retirou-nos importantes pontos que nos colocariam numa posição mais favorável para discutirmos as quatro corridas ainda por realizar. Mas não baixamos os braços...queremos discutir o primeiro lugar final em Portimão no final de Outubro.'
Reforça o jovem de 19 anos de idade que mais uma vez levará as cores do Autódromo Internacional do Algarve no seu Ligier JS P4 a um dos palcos maiores do automobilismo mundial.
O eventual regresso do Mundial de Fórmula 1 a Portugal em 2027 compensaria um investimento inicial de 30 a 50 milhões de euros (ME), admite o economista Paulo Reis Mourão, face à pretensão anunciada pelo Governo em agosto.
A Guiné-Bissau fez história nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio no Japão com a participação do atleta do armacenense Ussumani Djumo na disciplina de 110m barreiras. Foi a primeira vez que o país marcou presença nesta modalidade num palco mundial.
A seleção portuguesa feminina de polo aquático perdeu no dia 14 de setembro a final do Torneio Internacional de Loulé, diante das espanholas do Tenerife Echeyde, por 18-11, com vista ao Europeu de 2026.