Piloto algarvio quer vencer e decidir título no Algarve
É com o foco na vitória que Bernardo Pinheiro prepara os derradeiros pormenores daquela que será a sua estreia no mítico circuito belga de Spa-Francorchamps, o palco da penúltima dupla ronda do Ligier European Series já no próximo fim-de-semana (23 e 24 de Setembro).
Um mês depois depois da passagem pelo Motorland onde conseguiu a sua primeira 'pole' e liderou todas as voltas que esteve ao volante do Ligier do Team Virage o algarvio sabe que a tarefa que partilha com o seu colega de equipa é digna de pilotos com mais experiência pois os azares em Espanha deixaram a dupla luso-britânica a 54 pontos do primeiro lugar, mas sem se darem por vencidos sabem que os 100 pontos ainda em jogo lhes podem ser favoráveis mesmo num circuito tão especial como é Spa-Francorchamps.
'O circuito não é totalmente desconhecido para mim pois já aqui testámos anteriormente, mas em competição será a minha primeira vez e num circuito tão especial como este queremos vencer. No Motorland mostrámos que o podíamos fazer mas a 'sorte' da corrida assim não o quis, agora é deixar isso para trás e encarar este desafio como todos os outros...para vencer.' comenta o piloto de Portimão que chega ao traçado belga na segunda posição do campeonato lado a lado com o colega de equipa, o britânico George King.
'Estamos longe do primeiro lugar e o abandono na primeira corrida no Motorland retirou-nos importantes pontos que nos colocariam numa posição mais favorável para discutirmos as quatro corridas ainda por realizar. Mas não baixamos os braços...queremos discutir o primeiro lugar final em Portimão no final de Outubro.'
Reforça o jovem de 19 anos de idade que mais uma vez levará as cores do Autódromo Internacional do Algarve no seu Ligier JS P4 a um dos palcos maiores do automobilismo mundial.
O piloto Miguel Oliveira (Aprilia) considerou hoje que a próxima etapa do campeonato de MotoGP, no fim-de-semana, no Japão, pode ser complicada, numa pista «fora do estilo da mota», com «muitas travagens fortes e curvas lentas».
Um golo de Carlos Daniel nos descontos deu hoje a vitória (1-0) ao AVS, da II Liga de futebol, em inferioridade numérica desde os 78 minutos, frente ao Louletano, do Campeonato de Portugal, para a Taça de Portugal.
O Benfica somou ontem a quinta vitória consecutiva na I Liga de futebol, ao impor-se por 3-1 na visita ao Portimonense, em jogo da sexta jornada, e subiu provisoriamente à vice-liderança do campeonato.