O investimento realizado neste procedimento do Município de Lagoa ascende a 492.000 Euros. Os 47 contentores subterrâneos que começaram a ser instalados distribuem-se por 12 ilhas ecológicas e 37 pontos de recolha de lixo indiferenciado.
Alguns dos pontos do concelho de Lagoa que vão receber os 47 novos contentores são, a Rua das Forças Armadas e a antiga EN125, em Estômbar, Praia da Angrinha, em Ferragudo, a Rua Jacinto Correia e Urbanização Cova da Areia, em Lagoa; Monte Carvoeiro, Rua João Paulo II, Rua do Cabeço de Pias e Rua Manuel Afonso Maia, em Carvoeiro, a Rua da Cova Redonda e Quinta das Palmeiras, em Porches, entre outros.
Luís Encarnação, Presidente do Município de Lagoa, considera que esta tendência, evidenciada pelos números, reforça a sua decisão de continuar a priorizar esta linha de políticas municipais. «Os investimentos realizados nos últimos anos para aumentar o número de “ilhas Ecológicas” tem dado os seus frutos. Estamos agora a intensificar o caminho que nos falta fazer para nos aproximarmos das metas europeias para a recolha seletiva», acrescentou o autarca.
A recolha de resíduos faz parte do conjunto de cuidados com o espaço público em que o Município está focado, já que considera este um pilar da construção de um Concelho cada vez melhor para se viver, visitar, estudar ou trabalhar.
Município de Lagoa