Coimbra, cidade que a inspira, é também ela uma mulher que respira tradição e música. Os que por ela passam, levam-na para a vida. Quem não a ama, não vive. E na busca de mostrar esse encantamento, Beatriz Villar abraçou esta ideia com a juventude, visão, sofisticação e coragem necessárias para levar a cabo um projeto que ambiciona revolucionar o Fado que habita em Coimbra.
Beatriz Villar é uma das mais promissoras vozes da atual geração de cantores e compositores portugueses. Tem trilhado um percurso artístico no Teatro e no Cinema, mas é na música que encontra a sua maior forma de expressão. O seu cantar puro conquista o público, envolvendo-o nas suas palavras e transportando-o para o seu mundo.
Nascida em Loulé a 2 de outubro de 1997, a jovem de 25 anos, iniciou-se no teatro com apenas 5 anos. Mais tarde descobre a paixão pela música e estreia-se pela primeira vez em público com 12 anos.
Em 2018 torna-se vocalista do grupo “Na cor do Avesso”, que ganha o prémio “ Edmundo de Bettencourt/ Canção de Coimbra 2019” com o primeiro trabalho discográfico- Sublime o teu sair de ti.
Estudou no Conservatório de Coimbra e fez várias formações com vários profissionais da voz. Atualmente, é professora de voz na Escola de Fado de Coimbra.
Em 2022 ingressa no concurso de talentos “Got Talent Portugal”.