O Carnaval de Quarteira voltou e com ele regressou a alegria, a animação e os melhores disfarces.

Com o tema «Natureza em Festa», o Carnaval de Quarteira iniciou o desfile na Avenida Infante de Sagres e reuniu milhares de visitantes no dia de hoje, 18 de fevereiro.

Os desfiles terão a praia como pano de fundo. A preservação da natureza, por um planeta melhor, será o mote para esta grande festa, com 9 carros alegóricos, 5 grupos carnavalescos, 3 pontos de exibição, música, cor e muita animação à mistura.

A festa dos mais novos começou na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, com o corso infantil, sobre o mesmo tema. Os alunos das escolas e IPSS da Freguesia desfilaram os seus criativos trajes de Carnaval.

Já no dia 22 de fevereiro, Quarteira encerrará a quadra carnavalesca com o Enterro do Entrudo, uma tradição quarteirense nascida há quase três décadas, que envolve a comunidade local. O ‘cortejo fúnebre’ terá o seu início às 21h00 na Rua da Palma e irá percorrer grande parte das artérias da zona antiga da cidade. O cortejo culminará na Praça do Mar, com um espetáculo pirotécnico.

O Carnaval de Quarteira tem entrada livre e é uma organização da Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.