A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro organiza mais uma edição das Férias Ativas de Verão, iniciativa destinada a crianças entre os 5 e os 12 anos, que este ano decorre de 13 de junho a 9 de setembro, entre as 8h30 e as 17h30, na EB1 de Carvoeiro.

Tal como no ano passado, as crianças vão contar com inúmeras atividades lúdicas, desportivas e culturais.

Ateliês de pintura, culinária, canto, expressão dramática, cinema, jogos e idas à praia são apenas alguns dos ´ingredientes´ para umas grandes e animadas férias. Estão agendadas ainda visitas ao ´Slide & Splash´, Fontes de Estômbar, Centro de Ciência Viva de Lagos, Museu de Portimão e Piscinas de Monchique, entre outros locais a definir. Está prevista ainda uma visita ao Oceanário.

O valor a pagar será de 60 euros por quinzena, com almoço incluído que terá lugar na escola, com as refeições a serem confecionadas pelo Pingo Doce. A acompanhar as crianças estarão as técnicas Natália Fernandez e Rute Coelho, que tão bem as conhecem porque trabalham diariamente nas Atividades Extra Curriculares (AEC´S) na EB1 de Carvoeiro.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, em Lagoa ou em Carvoeiro, no site www.uf-lagoa.pt ou ainda junto das técnicas. Poderá obter mais informações pelos seguintes contactos: 282 352 655 ou email: geral@uf-lagoa.pt.

“É uma atividade que não podíamos deixar de realizar, pois é importante para muitas famílias de Carvoeiro que não teriam onde deixar os filhos neste período de intenso trabalho no Verão. Além disso, as Férias Ativas foram um grande sucesso em 2015. As maiores novidades deste ano serão as saídas/visitas que serão mais apelativas, fruto de algumas parcerias que tentamos realizar com empresas privadas”, salienta Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.  

Recorde-se que no ano passado as Férias Desportivas foram um enorme sucesso, contando com a participação de mais de 50 crianças. A diversidade das atividades, a proximidade das monitoras, a qualidade das refeições e o período alargado da iniciativa mereceu rasgados elogios dos pais, que deixaram os filhos em ‘boas mãos’ durante a azáfama do Verão em Carvoeiro. A organização das Férias Ativas é uma organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, com o apoio da Câmara Municipal e do e Agrupamento de Escolas ESPAMOL.

 

Por U.F. de Lagoa e Carvoeiro