Durante a manhã de sábado, 15 de Janeiro, a CDU promoveu duas tribunas públicas na região do Algarve. A primeira, pelas 9:30 horas, entre os mercados em Olhão e, depois, já pelas 11:30, junto ao mercado de Vila Real de Santo António.

Perante dezenas de apoiantes e activistas da CDU, mas também da população que se dirigiu aos mercados, pequenos comerciantes e produtores, a primeira candidata da CDU, Catarina Marques, prestou contas pelo trabalho realizado em defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo português. “A CDU luta por soluções. Nos últimos anos, a CDU tornou possível o que alguns achavam impossível. Foi assim com a reposição do subsídio de Natal; com os manuais escolares gratuitos; com os cinco aumentos extraordinários nas reformas, ou seja, 50€ a mais todos os meses na vida de 1 milhão e oitocentos mil pensionistas; com o início da gratuitidade das creches.”

Catarina Marques sublinhou também que “Os trabalhadores e as populações algarvias conhecem-nos. Sabem da nossa intervenção em defesa da região, do seu desenvolvimento e progresso” e sublinhou que “neste Algarve é preciso aumentar salários. Para fazer face ao aumento do custo de vida. Para uma maior justiça na distribuição da riqueza. Aumentar o Salário mínimo nacional para 800 euros já em 2022 e para 850 euros em 2023. Aumentar os salários dos trabalhadores da administração pública e do sector privado”.

A CDU defendeu também a necessidade da diversificação da actividade económica na região. “A dependência quase exclusiva do Turismo, leva a que seja o Algarve que nas últimas duas crises, a região que em Portugal mais penalizada foi no desemprego e recessão económica”.“É preciso diversificar a actividade económica no Algarve. Promover a agricultura, as pescas, a indústria e criar emprego com direitos assegurando o aumento dos salários”, acrescentou.

Por: CDU