No dia 22 de julho, em Lagos, Paulo Sá, deputado do PCP eleito pelo Algarve, prestou contas do trabalho realizado na Assembleia da República na última legislatura.

Nas eleições legislativas de 2015, dissemos aos algarvios que podiam dar o seu voto à CDU com toda a confiança, pois o seu voto seria transformado em luta em defesa dos interesses do Algarve e do País. Hoje, passados quatro anos, podemos dizer com orgulho que a CDU mereceu plenamente a confiança dos algarvios!

A CDU desenvolveu uma notável intervenção na frente parlamentar. Realizou, em todos os concelhos do Algarve, cerca de 350 reuniões, visitas e contactos com as mais diversas entidades. Sobre múltiplos aspetos da realidade regional algarvia, dirigiu ao Governo cerca de 400 perguntas e requerimentos. Fez o diagnóstico dos problemas que afligem o Algarve e apresentou soluções em três dezenas e meia de projetos de resolução. Não deixou problemas para trás! Desde os grandes problemas com impacto ao nível de toda a região até aos pequenos problemas que afetam a mais despovoada freguesia do interior serrano, a CDU esteve lá: identificou e denunciou os problemas, apontou caminhos para os ultrapassar, exigiu ao Governo medidas para a sua resolução.

Na prestação de contas da CDU, Tiago Raposo, 1º candidato da CDU no Algarve, referiu que as populações podem continuar a contar com a CDU, na defesa dos seus interesses e aspirações. A CDU continuará a lutar pela melhoria e reforço de meios do Serviço Nacional de Saúde na região, pela construção do novo Hospital Central do Algarve, pelo fim da sazonalidade e precariedade dos trabalhadores algarvios, exigindo vínculos efetivos e estáveis, pela abolição das portagens na Via do Infante, pela conclusão das obras de requalificação da EN 125, pela dinamização do aparelho produtivo regional, pela defesa e preservação do ambiente, entre muitas outras medidas necessárias para a região algarvia.

 

  CDU - Coligação democrática Unitária - Algarve