O Centro Hospitalar do Algarve voltou a destacar-se nas XVIII Jornadas VIH que decorreram nos passados dias 16 e 17 de junho na cidade de Peso da Régua.

Tânia Sales Marques, interna de Pneumologia a realizar estágio na Medicina Interna 2 e na Unidade de Imunodeficiência de Faro, foi a vencedora do prémio «Melhor Caso Clínico» nesta edição das jornadas.

Sobre o tema «Leishmaniose Cutânea e Visceral com atingimento intestinal – um achado atípico», o trabalho foi desenvolvido por Tânia Marques em co-autoria com a médica Ana Pimenta de Castro, tendo ainda obtido a participação dos médicos Ana Catarina Cunha, Ana Loureiro, Gonçalo Fonseca Carvalho, Mourão Carvalho, Tânia Gago, Teresa Mota, Jesus Cadillá, Paula Fonseca e Mário Lázaro

De acordo com José Manuel Ferreira, especialista de Medicina Interna e médico na Unidade de Imunodeficiência do CHAlgarve, “este prémio é um motivo de orgulho, pois é fruto e resultado do trabalho em equipa, colocando a nossa unidade e o nosso centro hospitalar em destaque num congresso nacional”.

Para além do prémio, o Centro Hospitalar do Algarve esteve ainda representado com a participação ativa de diversos profissionais da área médica, tendo demonstrado a sua capacidade na área da investigação clínica através da apresentação de 5 casos clínicos no universo dos 14 casos apresentados nas jornadas. Para além das áreas médicas, também o Serviço Social marcou presença com a participação da assistente social Graça Ramos na mesa de debate sobre «Estratégias de retenção».

 

Por: CHAlgarve