Usos e abusos das redes sociais são tema da Conversa Online de hoje, com a participação de Inês Marinho do movimento #naopartilhes

Os usos e abusos das redes sociais são o tema do terceiro encontro de março do Ciclo de Conversas “Escola em Casa… e agora” que está marcado para hoje, 17 de março, pelas 21h30, através de plataforma online.

Numa época em que o mundo digital deixou de ser tão recreativo para ser também o ponto de convívio com familiares e amigos, assim como a sala de aula, são cada vez mais as crianças e os jovens que usam aparelhos eletrónicos com acesso à internet, uma realidade que tem vindo a unir esforços para uniformizar o acesso às novas tecnologias na área da educação.

Ao mesmo tempo, sabemos que o Facebook reportou que o número de queixas relativas a conteúdos não autorizados ou de índole pornográfica tem vindo a aumentar, estimando-se que sejam apresentadas 57 denúncias por hora só nesta rede social! Um problema transversal que afeta crianças, jovens, adultos e seniores a nível global.

Para abordar este pertinente, juntam-se à conversa Inês Marinho, fundadora do Movimento #naopartilhes; Marlene Guerreiro, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de São Brás de Alportel e Jorge Ascensão, presidente do Conselho Executivo da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) que vão partilhar experiências e conhecimentos, com o objetivo de sensibilizar para este problema e encontrar soluções.

Este evento é de participação gratuita mas requer a inscrição que pode ser efetuada no seguinte link: https://forms.gle/Mhzf3XHS23ikJNLv8. Para mais informações ou dúvidas estão ainda disponíveis os contactos: Telf.: 924 136 474 / E-mail: escolacasa.sba@gmail.com.

A iniciativa é organizada pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e pelo Projeto Jovens Seguros <>Famílias Felizes, com a colaboração do Município de São Brás de Alportel, Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Associação Ensinar a Sorrir e Confederação Nacional de Associações de Pais (CONFAP).

 

Por: CM de São Brás de Alportel