Na sequência de um alerta recebido pelas 20h45, através de concessionários da praia, os elementos da Polícia Marítima deslocaram-se ao local tendo constatado a presença de vários grupos de jovens no areal.
Os jovens foram advertidos para o cumprimento das regras em vigor, em especial para as regras de ocupação nas praias, permanência e de distanciamento físico em locais abertos ao público, bem como para evitarem os aglomerados de pessoas.
A Polícia Marítima deu indicação a todos os grupos de jovens para dispersar, tendo as indicações sido acatadas, não havendo registo de ocorrências nem de desobediência.
A Autoridade Marítima Nacional reforça o alerta de que continuam em vigor as limitações em relação aos aglomerados de pessoas na via pública.
Portugal sem registo de mortes atribuídas à covid-19 nas últimas 24 horas, o que já não acontecia desde 14 de junho, e a notificação de 2.041 novos casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.974.841 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 183,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France Presse.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.