Por: Fernando Martins | m2equilibrioeconsciencia@gmail.com

A sociedade em que vivemos em muito tem sido alterada, e a construção familiar não é exceção. Ela pode ser constituída por dois pais, duas mães, uma mãe e um pai ou até mesmo só uma mãe ou um pai! Mas uma coisa é certa, muitas vezes o pai também faz o papel de mãe…

O dia que a sociedade decidiu comemorar como dia do Pai está para breve, dia 19 de março, mas e o que é ser Pai!? Na verdade, é quem Protege e Ama Incondicionalmente, não é uma questão de ser Homem ou Mulher, sim temos como princípio a imagem masculina, de quem coloca a semente da vida! Mas para que essa semente possa brotar é necessário cuidar, dar carinho, proteger, alimentar e cultivar o AMOR.

É aquele SER que não está nem à nossa frente, nem atrás de nós, mas sim ao nosso lado e que nos abraça, que nos mostra como podemos fazer, que nos ensina a dar não só os primeiros passos, como a usar as ferramentas necessárias para poder caminhar e acreditar nos nossos sonhos. Que não devemos desistir, cruzar os braços e nos deixar levar por vencidos, mas sim lutar, agir, mas sempre de forma humilde e honesta. Trabalhar em prol da verdade, e não da hipocrisia, de não julgar, mas sim de compreender que todos somos diferentes, cada um com a sua história de vida, com as suas experiências, as suas diferentes perspetivas, que nos tornam únicos e tão especiais.
Ser PAI não é dar um telemóvel de última geração e esperar que a criança aprenda a crescer sozinha com aquela ferramenta… Continua!

 

Para qualquer questão ou tema que queiram ver aqui esclarecidos, podem enviar para o email: m2equilibrioeconsciencia@gmail.com. Algumas poderão ser respondidas aqui outras só mesmo em consulta.

Caminha sem medo e encontrarás o teu interior - Fernando Martins