Zambujo, com um golo a fechar a primeira parte, aos 41 minutos, colocou o Portimonense na frente do marcador, e Mailo, aos 88, apontou o tento que deu o empate ao Farense.
Num dérbi equilibrado, ambos os conjuntos repartiram o domínio do jogo, mas foi o Portimonense a mostrar maior atrevimento ofensivo ao longo de toda a partida.
A formação da casa colocou-se em vantagem antes do intervalo, num trabalho individual de Zambujo, depois de três ocasiões desperdiçadas, por Dieguinho (27 e 30 minutos) e Maurício (33).
No segundo tempo, o Farense entrou com outra determinação ofensiva, mas foi a formação de Carlos Azenha quem mais perto esteve do golo: Zambujo e Dieguinho viram os seus remates travados pelo guarda-redes Bento.
A troca de Carvalho por Mailo deu maior frescura à formação de Faro e foi mesmo o jogador que saiu do banco a empatar o jogo, ao aproveitar um deslize dos centrais do Portimonense e apontar, a dois minutos do final, o tento que evitou a derrota da formação de Abel Xavier.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Farense, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Zambujo, 41 minutos.
1-1, Mailo, 88.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Ewerton, Dieguinho (Gleison, 69), Fernandinho, João Paulo (Fabrício, 60), Zambujo e Fidélis (Pires, 77).
(Suplentes: Carlos Henriques, Fabrício, Ryuki, Pires, Paraíba, Lazaroni e Gleison).
Treinador: Carlos Azenha.
- Farense: Bento, Ventosa, Kiki, Tim, Califo, Carvalho (Mailo, 60), Carlos, Gualter Bilro (Neca, 56), Hugo Luz (Alan Khabalov, 29), Edinho e Irobiso.
(Suplentes: Ricardo, Gonzalez, Rui Duarte, Mailo, Alan Khabalov, Yang e Neca).
Treinador: Abel Xavier.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo (45), Dieguinho (58), Maurício (63), Ricardo Ferreira (82) e Gleison (90).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
JPC // PFO
Lusa/Fim