Olhanense e Desportivo das Aves empataram 0-0, em jogo da sexta jornada da II Liga de futebol, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, que marcou a estreia do novo técnico avense, Ulisses Morais.

No reencontro entre os guarda-redes Moreira e Quim, antigos companheiros no Benfica agora a representarem Olhanense e Desportivo das Aves, respetivamente, o ‘nulo' castiga o fraco futebol fraco pelos dois conjuntos ao longo dos 90 minutos.

Os primeiros dez minutos foram os mais movimentados da primeira parte, com o perigo a aparecer junto das duas balizas, primeiro num remate de Murilo, evitado por Quim para canto (quatro minutos), e depois numa tentativa de Mendy, defendida por Moreira (sete), que se estreou pelos algarvios no regresso ao futebol português.

A partir daí, a partida entrou numa toada morna e pouco interessante, com as duas equipas a revelarem imensas dificuldades em criar jogo, um cenário que se prolongou ao longo da segunda metade sem os técnicos encontrarem soluções para melhorar o que se via em campo.

A expulsão do central Marcos Valente, por acumulação de amarelos, aos 80 minutos, deixou o Olhanense ‘por cima' na parte final do encontro e o avançado ganês Said, que também se estreou hoje, teve o golo da vitória nos pés mas atirou por cima, aos 88.

Com o empate, o Olhanense segue a meio da tabela, com oito pontos, enquanto a equipa orientada por Ulisses Morais, que há uma semana substituiu Abel Xavier no comando técnico, é penúltima classificada, com apenas três pontos.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Desportivo das Aves, 0-0.

 

Equipas:

- Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Materazzi, Fábio Marinheiro, Tiago Duque, Virga, Giraldo (Gonzalez Prado, 83), João Oliveira, Januário, Leandro Borges (José Coelho, 71) e Murilo (Said, 64).

(Suplentes: Tiago Maia, Ousmane Baldé, Gonzalez Prado, José Coelho, Douglas Cordeiro, Said e Mickael).

Treinador: Cristiano Bacci.

- Desportivo das Aves: Quim, Vítor Alves, Romaric, Marcos Valente, Nelson Pedroso, Ericson (Perdigão, 64), Pedró, Anton, Alexandre Guedes (Felipe Martins, 74), Tarcísio e Theo Mendy (Emmanuel, 84).

(Suplentes: Diogo Freire, João Amorim, Felipe Martins, Perdigão, Zé Valente, Joel Silva e Emmanuel).

Treinador: Ulisses Morais.

 

Árbitro: Tiago Nunes (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Valente (32 e 80), Januário (39), Leandro Borges (45), Murilo (58), Ericson (59), Quim (80) e Vítor Alves (90+1). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Marcos Valente (80).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

 

Por: Lusa