Mesmo em vantagem numérica a partir dos 33 minutos, por expulsão de Nassim (aos 87, Ricardo deixaria a equipa visitante com nove), os transmontanos estiveram perto de perder a liderança, mas, com golos tardios de Raphael Guzzo (87) e Luis Barry (90+4), ambos de grande penalidade, continuam em posição privilegiada.
Os flavienses somam já 14 jogos sem derrotas.
A apenas um ponto está o Tondela, que jogou primeiro e venceu o FC Poerto B por 3-1, com um “bis” de Piojo (12 e 34), oportuno no primeiro tento e em recarga a penalti, por si falhado, no caso do segundo.
Os `dragões´ ainda voltaram à discussão do resultado com um golo de Frederic (44), mas um mau atraso de Tomás Podstawski (61) resultou em autogolo que sentenciou o desafio.
Ao perder 2-1 na visita ao `aflito´ Atlético, que continua em posição de descida, o Sporting da Covilhã ficou a sete pontos dos flavienses e a seis dos tondelenses.
Com um jogo a mais, o Freamunde foi travado em casa pelo também `aflito´ Santa Clara (0-0), que teve as melhores oportunidades do jogo, ficou assim mais longe do sonho da subida, com mais um ponto do que os serranos, até porque foi ultrapassado por União da Madeira e Feirense, que, ambos fora, venceram Marítimo B (2-1) e Oliveirense (1-0), respetivamente.
O Sporting B somou o quarto triunfo consecutivo frente ao Leixões (3-1) e está isolado em terceiro, podendo ser apanhado pelo Benfica B, que encerra a ronda hoje em Olhão (20:30).
O `lanterna vermelha´ Trofense perdeu em casa 3-0 com o Beira-Mar e já está a sete pontos da salvação.
Por: Lusa