A equipa flaviense marcou cedo, aos oito minutos, por Raphael Guzzo, enquanto os algarvios só dominaram depois de o jogo ter sido interrompido, devido a avaria no sistema de iluminação do estádio, mas foram ineficazes, antes de Wei Huang ser expulso e "condicionar" a busca pelo empate nos últimos minutos.
O golo solitário chegou cedo, graças ao médio Raphael Guzzo, que aproveitou um corte de Kiki Ballack para a entrada da área para atirar de primeira, rasteiro e colocado.
O jogo prosseguiu numa toada de equilíbrio, mas sem grande interesse, fruto da lentidão e pouca dinâmica das duas equipas na construção ofensiva, apesar de o Desportivo de Chaves parecer mais tranquilo, face à vantagem no marcador.
No arranque da segunda parte, uma avaria afetou o sistema de iluminação do estádio, obrigando a uma interrupção de 33 minutos.
Com o jogo retomado, os dois conjuntos surgiram mais ativos, com Arnold (59 minutos) e Harramiz (63) a protagonizarem dois bons lances, atirando para fora.
A equipa algarvia ganhou mais ânimo e viu Neca desperdiçar uma grande ocasião, atirando ao poste direito (70 minutos), antes de Ícaro evitar, em cima da linha de baliza, um remate de Carlos com "selo" de golo.
O ascendente do Farense terminou com a expulsão de Wei Huang, por acumulação de amarelos (78 minutos), que permitiu ao Chaves gerir o resultado. Só não aumentou a vantagem porque Ricardo defendeu duas tentativas de Arnold (82 e 87).
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Desportivo de Chaves, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Raphael Guzzo, 08 minutos.
Equipas:
- Farense: Ricardo, Hugo Ventosa, Kiki Ballack, Wei Huang, Hernâni (Márcio Madeira, 77), Carlos, Neca, Harramiz, Bruno Gonzalez (Fábio Gomes, 50), Bruno Carvalho (Matthew, 39) e Adelaja.
(Suplentes: Bento, Diogo Silva, Fábio Gomes, Matthew, Márcio Madeira, Bilro e Fábio Lopes).
Treinador: Pedro Correia.
- Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Ícaro, Paulo Monteiro, João Vicente, Patrão, Raphael Guzzo (Hugo Santos, 83), Tarcísio, Arnold, João Reis (João Mário, 68) e João Vieira (Barry, 83).
(Suplentes: Stefanovic, Hugo Santos, Bruno Magalhães, Barry, João Mário, Miguel Ângelo e Sagna).
Treinador: Luís Norton de Matos.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Gonzalez (11), Bruno Carvalho (35), Wei Huang (37 e 78), Matthew (45+4), Ícaro (56), João Reis (57), Carlos (75) e Paulo Monteiro (80). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Wei Huang (78).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
EYP // PFO
Lusa/Fim