O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 28 de junho, deteve um homem de 50 anos, por suspeitas da prática do crime de furto em estabelecimento comercial, em Loulé.

Após uma denúncia de que estavam a decorrer furtos de aparelhos eletrónicos em algumas lojas de uma superfície comercial, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde intercetaram e detiveram o suspeito. Na sequência das diligências policiais, foi efetuada uma busca ao veículo do homem onde foram detetados objetos que haviam sido subtraídos numa outra superfície comercial em Faro, tendo sido recuperados dois robots aspiradores e seis headphones, com um valor estimado de 2 389 euros.

Todo o material recuperado foi devolvido aos estabelecimentos comerciais e o veículo do suspeito apreendido, por ter sido utilizado na prática do ilícito.

O detido foi constituído arguido e está neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial de Loulé, para aplicação das medidas de coação.

 

Por: GNR