O Bloco de Esquerda/Algarve congratula-se pela comemoração do próximo dia 7 de abril como o Dia Mundial da Saúde, sendo este um direito universal de todo o ser humano, agradecendo a todos os profissionais que, no Algarve,

se dedicam verdadeiramente a salvar vidas, especialmente aos profissionais que durante este período de pandemia não deixaram de exercer a sua dedicação à causa da saúde, e principalmente a salvar vidas.

Reconhecemos as dificuldades que assistem a estes profissionais e defendemos a necessidade de reforçar com mais trabalhadores as várias funções deficitárias na Saúde e lutaremos por criar carreiras dignas e motivadoras para todos os profissionais da área da Saúde.

Outro aspeto que importa referir é o reforço de meios materiais, para que dessa forma os Algarvios possam dispor de todos os meios, em tempo útil, para a salvaguarda da sua saúde sem constrangimentos nem diferenças de acessibilidade ao tratamento, em função da situação social e económica.

Por último, apelar ao Governo para que definitivamente se avance com o novo Hospital Central do Algarve, algo que é prometido aos Algarvios há mais de uma década e que infelizmente nunca saiu do papel. O Algarve e os Algarvios merecem o respeito do poder político e estranha-se que os representantes no Algarve dos partidos de poder, continuem vergonhosamente em silêncio e assistindo cobardemente à deterioração dos cuidados de saúde no Algarve. O Algarve merece melhor, na Saúde e na Política!

  

O secretariado do Bloco de Esquerda/Algarve