Estas iniciativas, abertas a todos os visitantes, irão decorrer no Espaço "aMARaTERRA”, uma iniciativa da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, nos dias 21 de Agosto com Hambúrguer de Cavala às 21h00 e no dia 22 de Agosto com Polvo das Lotas às 18h00.
A FATACIL é um dos principais certames da região do Algarve, e um dos mais importantes de Portugal, contando com a presença de 600 expositores dos sectores da gastronomia, artesanato e produtos regionais. É neste contexto que a Docapesca insere a sua participação, em parceria com diversas entidades regionais, como a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, o Grupo de Ação Costeira do Barlavento do Algarve, o Município de Lagoa, o Município de Olhão, as Organizações de Produtores, Associações de Armadores e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, que irá apresentar formas inovadoras de confecionar estas espécies de pescado de grande relevância para as comunidades piscatórias desta região.
Esta participação enquadra-se no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cofinanciado pelo programa PROMAR. O CCL tem como objetivo contribuir para a valorização qualitativa e quantitativa do pescado e, consequentemente, para a sustentabilidade dos recursos, para o aumento da rentabilidade do sector das Pescas em Portugal e da retribuição dos nossos pescadores.
Por: Docapesca