Desde o dia 23 de março, todas as noites, pelas 21h30, um diferente artista sobe ao palco virtual das redes sociais do município (facebook e instagram) com um novo Miniconcerto.
Hoje, dia 25 de abril, para celebrar a Revolução que à música tanto deve, os artistas voltarão ao palco para um inesperado #ConcertoEmCasa, onde cantam em conjunto, separados nas suas casas, a contra Senha da Revolução: “Grândola, Vila Morena”, que para sempre ecoa como Hino de abril.
A iniciativa conta com direção musical de Ricardo Silva e a participação de perto de duas dezenas de artistas são-brasenses: Adriana Gonçalves, Albano Neto, Alina Correia, Amanda Gleaves, Arnaldo Santos, Carolina Bota, Cláudia Cabrita, Cláudia Carmo, Cláudia Martins, Inês Cruz, Milene Gonçalves, Nuno Martins, Ricardo Martins, Ricardo Silva, Rute Sousa e Vítor Alves.
O Município de São Brás de Alportel agradece a generosa colaboração de todos os artistas!
Nos dias mais cinzentos... é preciso ajudar a esperança a germinar. Porque a música tem o supremo dom de inspirar a vida, o Município de São Brás de Alportel desafiou os artistas são-brasenses a partilhar o seu talento no palco virtual das redes sociais em contexto de isolamento social todos nos juntamos, Separados mas cada vez mais Unidos pela Vida. O resultado foi uma extraordinária manifestação de solidariedade!
Levar até à casa de todos momentos culturais que possam promover o bem estar; e ao mesmo tempo valorizar os artistas, num momento especialmente difícil para todos os agentes culturais é o objetivo deste projeto que se integra no Programa #SaoBrasCulturaEmCasa, que já faz parte do quotidiano são-brasense.