A intervenção, orçada em cerca de 1,6 milhões de euros, conta com um cofinanciamento de 50% de fundos comunitários. As obras arrancam no terreno já no início do segundo trimestre, sendo que a sua conclusão deverá ocorrer no prazo de 18 meses. Durante este período, as atividades letivas serão transferidas para a EBI/JI José Carlos da Maia.
O projeto contempla a construção de raíz de um refeitório, uma cozinha, uma biblioteca, sanitários e duas salas polivalentes.
Quanto aos edifícios existentes, sofrerão uma requalificação profunda, que passará pela renovação dos sistemas elétrico, de telecomunicações, de água e esgotos, bem como das janelas, que serão substituídas por equipamentos mais modernos, dos pavimentos e dos tetos falsos.
Uma vez concluída a intervenção, garante o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “a ‘Escola do Futebol’, como é conhecida entre nós, disporá de condições excelentes para que alunos, professores e restante comunidade escolar desenvolvam a sua atividade. É um esforço que temos vindo a fazer em todo o parque escolar do concelho, e de cujos resultados nos podemos, todos, orgulhar”.
Por: Município de Olhão