O espetáculo A NOITE DA DONA LUCIANA, de Copi, encenação de Ricardo Neves-Neves, com Custódia Gallego, José Leite, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira, vai estar em Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo, no sábado, dia 6 de Maio, às 21h00.

A Noite da Dona Luciana (1985), é uma peça que dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância. As situações criadas tanto se inscrevem no cliché e na situação comum, como se dissolvem num universo fantasioso.

Espetáculo com duas nomeações para os Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores 2016: Melhor Espetáculo do Ano e Melhor Actriz do Ano (Rita Cruz).

 

Sinopse:
Num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. O ensaio é interrompido por uma velha striper, que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espectador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro.