Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres resgataram ontem à tarde uma mulher, com 38 anos, de nacionalidade americana, que alegadamente sofreu uma queda enquanto praticava escalada com um grupo de amigos, entre a praia do Beliche e a Ponta do Cabo de São Vicente, no concelho de Vila do Bispo.

Na sequência de um alerta recebido cercas das 16h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), deslocaram-se de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas, constaram que a vítima, uma mulher de 38 anos, de nacionalidade americana, se encontrava num local de difícil acesso, tendo procedido ao resgate da mesma, com recurso a uma embarcação, para o porto da Baleeira, onde já se encontrava uma ambulância do INEM, que a transportou posteriormente para uma unidade hospitalar.

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos coordenou as operações de resgate e o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

 

Por: AMN