A edição de 2015 do Festival Sons do Atlântico regressa este ano com um cartaz de luxo.
Amparo Sanchez (Espanha); Camané (Portugal); Chico Trujillo (Chile), Dino D´ Santiago (Portugal /Cabo Verde), Marafona (Portugal) e Paulo Flores (Angola) compõem o melhor festival de World Music do Algarve em agosto.
Uma iniciativa do Município de Lagoa, o Sons do Atlântico merece a sua 9ª Edição nos dias 13, 14 e 15 de agosto na praia da Senhora da Rocha, Lagoa. É neste magnifico local que desaguam os sons e ritmos de Cabo Verde, Angola, Chile e Espanha com a receção única da cultura portuguesa.
A Dino D´Santiago, vencedor dos Cabo Verde Music Awards, cabe o espetáculo de abertura na quinta -feira dia 13 de Agosto.
Este ano o Chile marca também presença com a atuação de Chico Trujillo, uma das mais importantes Orquestras do Chile, pioneira na revitalização da Cumbia Chilena, mais conhecida como Nova Cumbia.
Amparo Sanchez, a voz dos lendários Amparonóia, apresenta em estreia absoluta no nosso País o seu novo álbum a solo “Espiritu del Sol”, onde canta também Mano Negra e Chavela Vargas.
Camané a celebrar 20 anos de carreira discográfica, traz na bagagem o álbum de originais que mereceu entrada direta para o top nacional de vendas, “Infinito Presente” é o título retirado de um poema com a assinatura de David Mourão Ferreira.
Paulo Flores, nome maior da música angolana apresenta-se pela primeira vez no Algarve, depois do estrondoso êxito na WOMEX 2014.
Marafona trazem a mistura instrumentos tradicionais portuguesas, aqui podemos escutar a guitarra portuguesa em diálogo com o cavaquinho, a baratinada, trancanholas gaita-de-foles ao adufe ou berimbau de boca.
Da Cumbia ao Semba, do Fado à Coladera. Os Sons do Atlântico reúnem o melhor da World Music na mágica praia da Senhora da Rocha.
Por 21Music