O alvo principal a fiscalizar foi um estabelecimento de venda alimentar – Minimercado, sobre o qual recaíam denúncias de venda ilegal de bilhas de gás, situação que foi considerada grave e de alto risco público para todos os residentes na zona, na cidade de Portimão.
Para além da situação de venda de bilhas de gás, que se resolveu de imediato, verificou-se a existência de duzentas e trinta e sete embalagens de tabaco, às quais correspondem três mil novecentos e noventa e seis saquetas individuais (cada uma equivalente a um maço de cigarros), encontradas encaixotadas e ensacadas num espaço que serve de armazém ao referido estabelecimento.
O tabaco foi apreendido por suspeita de ter entrado em território nacional de forma ilegal, sem que tivesse sido pago a respetiva taxa aduaneira, infringindo a Lei do Tabaco bem como o Código dos Impostos Especiais de Consumo.
Apurou-se que o produto apreendido terá um valor total de venda ao público de cerca de trinta mil euros.
A Polícia de Segurança Pública reitera o seu compromisso de acompanhamento e combate à criminalidade associada à venda ilegal, procurando por termo à sua atividade e promovendo o sentimento de segurança da comunidade.
PSP