Na sequência da suspensão das obras de beneficiação do centro da cidade de Lagoa, - projeto cofinanciado com fundos comunitários e aprovado pelo anterior executivo em 2013 - e estando agora a ser desenvolvido o projeto de execução para a nova zona de intervenção definida (Rua Coronel Figueiredo, Largo da República, Rua Dr. Manuel de Arriaga e Largo Alves Roçadas), considera o executivo municipal, liderado por Francisco Martins,...

... ser muito importante ouvir as ideias e propostas da população em geral, designadamente os comerciantes, residentes, peões e utentes dos diversos serviços que naquela zona são prestados, entre os quais os do Mercado Municipal, a Farmácia e Igreja da Misericórdia, para além do comércio local, levando-a a intervir nas obras de requalificação que ali vão ser feitas.

A Câmara acredita que as melhorias que vão ser feitas servem os interesses de peões, principal preocupação da Autarquia e ajudarão a descongestionar a circulação automóvel.

O Fórum de Consulta Pública - que o Município vai promover no dia 27 de fevereiro às 21 horas, no Auditório do Convento de S. José (limitado a 50 lugares, pelo que as presenças devem ser confirmadas até ao dia 25) - servirá para a Câmara, em conjunto com a população, discutir a melhor solução para a intervenção municipal nos arruamentos acima indicados, obtendo-se uma solução técnica que se pretende polivalente e que devolva, aos cidadãos, aquelas ruas nobres da cidade, e que, para além de realçar o aspeto arquitetónico sirva, também, para a melhoria das infraestruturas de águas pluviais, residuais, abastecimento de água domiciliar, eletricidade e telecomunicações.

Por: CM Lagoa