A “Aldeia dos Sonhos” é o mais recente projeto da Fundação Inatel que vai ajudar os residentes em povoados com menos de 100 habitantes a realizarem os seus sonhos.

Esta iniciativa, que se destina a todos os habitantes das aldeias, visa concretizar alguns dos anseios das populações mais isoladas do país que, de outra forma, não teriam possibilidade de os realizar.

Quantas pessoas ainda não viram o mar, não conhecem Lisboa ou o Porto, nunca ouviram cantar o fado ou assistiram a um jogo de futebol? Concretizar sonhos de natureza turística, cultural e desportiva é o principal objetivo da Fundação Inatel que em 2015 celebra 80 anos.

As candidaturas para este projeto começaram a 15 de julho e prolongam-se até finais de agosto. A inscrição poderá ser feita pelo(a) próprio(a) ou através de um familiar, amigo, junta de freguesia ou outras entidades que se encontrem associadas aos destinos das aldeias. A Fundação Inatel, que irá escolher a aldeia vencedora, conta também com equipas no terreno que nos vão reportar os sonhos dos seus habitantes.

Os sonhos serão concretizados pela Fundação Inatel no próximo mês de outubro.

No próximo ano, as candidaturas vão continuar para que a Fundação Inatel realize mais sonhos daqueles que habitam as aldeias de Portugal com menos densidade populacional.

As candidaturas devem ser apresentadas através do Inatel Social e das lojas e agências da fundação. Também é possível através de formulário próprio, disponível na internet (formulário eletrónico).

Por Inatel