“Não contava com esta receção, que sabe muito bem. Depois de quase um mês sem ver os meus pais e os meus amigos, é bom tê-los aqui hoje”, reagiu Ivo Oliveira, novo campeão mundial de perseguição.
Além da medalha de ouro, Ivo Oliveira conseguiu, juntamente com Rui, a medalha de bronze na prova de Madison. Apesar do sucesso desportivo, o corredor gaiense considera que “foi um Campeonato do Mundo muito difícil, com grande competitividade. Só nós sabemos o trabalho que está por trás destas conquistas”, afirmou ainda no aeroporto.
Rui Oliveira, que juntou o bronze no madison ao terceiro lugar na prova de scratch, revelou-se feliz com a estreia em mundiais. “Foi o meu primeiro Campeonato do Mundo, uma experiência inesquecível”, admitiu, antes de revelar que ambiciona “chegar a profissional, tanto na estrada como na pista”.
“Os resultados são os indicadores do trabalho que temos vindo a desenvolver. Lutámos para estar na discussão das corridas e conseguimo-lo, apesar da queda do Ivo, que o impediu de estar mais à frente no omnium”, lembrou o selecionador nacional, Gabriel Mendes.
Por UVP - FPC