Durante uma ação de patrulhamento de proximidade ao concelho de Lagoa, os militares foram alertados para a ocorrência de uma tentativa de furto no interior de uma superfície comercial (supermercado), deslocando-se de imediato ao local.
À chegada os militares constataram que um cidadão estrangeiro tinha passado as linhas de caixa com alguns produtos alimentares, sem ter efetuado o pagamento dos mesmos.
Entretanto, e das diligências subsequentes encetadas, nomeadamente consulta às bases de dados disponíveis, foi possível constatar através da consulta à plataforma Schengen que sobre o cidadão pendia um mandado de detenção internacional para efeitos de detenção e extradição.
O presente mandado encontra-se ativo desde o final do passado mês de março, encontrando-se o ora detido indiciado pela prática de crimes contra o património e ainda tráfico de estupefacientes.
Em cumprimento do preceituado face à existência do mandado de detenção internacional, está o indivíduo a ser presente ao Tribunal da Relação de Évora.
Por: GNR