O Olhanense voltou hoje aos triunfos, cinco jornadas depois, ao bater em casa o Portimonense, por 2-0, em jogo da 13.ª ronda da II Liga de futebol, com golos marcados pelos suplentes Weldon e González Prado.

Depois de um encontro equilibrado e nivelado por baixo, que parecia encaminhar-se para um justificado nulo, uma boa ponta final do Olhanense, com golos aos 81 e 89 minutos, por Weldon e González Prado, respetivamente, valeu a vitória diante do vizinho Portimonense.

A equipa de Portimão começou melhor, colocando o guardião lituano Svedkauskas à prova em lances de Maurício (nove minutos) e Kanazaki (10), mas o jogo começou a pautar-se por um futebol desgarrado de ambas as partes, com escassa dinâmica ofensiva.

À exceção de uma boa jogada de Buval, à passagem da meia hora de jogo, concluída com uma boa defesa de Ricardo Ferreira, o panorama manteve-se na segunda parte e só aos 64 minutos voltou a existir perigo, num cabeceamento por cima de Fidélis.

Observando o nulo a manter-se no marcador de um dérbi fraco, os dois técnicos foram mexendo nas equipas, mas seria Jorge Paixão a sair "por cima" neste duelo particular, com dois dos suplentes a serem decisivos na parte final para quebrar o jejum de vitórias, que durava desde a oitava ronda.

Aos 81 minutos, Weldon abriu o marcador, concluindo uma jogada individual, com alguma sorte à mistura e um remate fraco, que passou por debaixo do corpo de Ricardo Ferreira, e González Prado selou o resultado a um minuto do fim, aproveitando de forma feliz um ressalto.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Portimonense, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Weldon, 81 minutos.

2-0, González Prado, 89.

 

Equipas:

- Olhanense: Svedkauskas, Duarte Machado (González Prado, 70), Nuno Diogo, Diakhite, Pedrelli, Rodrigo António, Semedo, Celestino, Femi Balogun, Mastriani (Giraldo, 74) e Buval (Weldon, 62).

(Suplentes: Tiago Maia, Vítor Bastos, Giraldo, Weldon, González Prado, Jorman Aguilar e Diogo Melo).

Treinador: Jorge Paixão.

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Ewerton, Fabrício, Fernandinho (Bata, 86), Luís Zambujo, Kanazaki (Adelino, 53) e Fidélis.

(Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Theo Ryuki, Bata, João Paulo, Rodrigo Sousa e Adelino).

Treinador: Vítor Maçãs.

 

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Duarte Machado (24), Fernandinho (54), Ivo Nicolau (58), Pedrelli (59), Celestino (61) e Giraldo (83). Filipe Silvério, adjunto de Jorge Paixão, foi expulso do banco (24).

Assistência: Cerca de 1500 espetadores.

 

EYP // NFO

Lusa/fim.