O Grupo Mercan Properties comprou ativos imobiliários em Faro a um investidor privado, que foi representado pela JLL na transação de venda. Sabe-se que estes ativos serão alvos de um projeto de reabilitação e promoção imobiliária.

Sendo o comprador mais competitivo, o Grupo Mercan explicou em comunicado que «prevendo, para este ativo, o desenvolvimento de um novo projeto de reabilitação urbana na área da hotelaria». Este conjunto de ativos, que se situa no centro de Faro, tem uma área bruta de construção de aproximadamente 6.500 m², onde se «acredita-se que este projeto contribuirá, de forma decisiva, para redesenvolver a zona, conferindo-lhe uma nova atratividade».

Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, explica que «esta é uma região com um elevado potencial, onde avançamos agora para o desenvolvimento do nosso terceiro projeto de hotelaria nesta área. Esta será a nossa primeira reabilitação urbana em Faro, que irá certamente enriquecer a economia do centro histórico da cidade», acrescentando que este investimento «reforça o compromisso do Grupo Mercan Properties em contribuir para a reabilitação de edifícios e áreas históricas, assim como para o crescimento das áreas envolventes, privilegiando todos os que visitam e habitam na cidade de Faro».

Para Gonçalo Ponces, head of Development da JLL Portugal «esta operação não poderia ter corrido melhor, dando mais um importante contributo para consolidar o posicionamento da JLL no mercado algarvio». Em causa está «um ativo que desde o primeiro momento suscitou bastante interesse junto de potenciais investidores, nacionais e estrangeiros; cabendo-nos a responsabilidade de assessorar o nosso cliente a selecionar aquela que seria a proposta mais vantajosa não só para si, mas também para a requalificação daquela zona da cidade. Foi com bastante satisfação que após um processo bastante disputado acabámos por fechar negócio com o Grupo Mercan Properties, que nos últimos anos tem vindo a investir de forma muito ativa de norte a sul de Portugal».