Um homem morreu hoje ao ser atingido por uma embarcação de recreio quando se encontrava a efetuar caça submarina junto ao Porto da Fuseta, em Olhão, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

De acordo com o Capitão do Porto de Olhão, comandante Nunes Ferreira, o acidente ocorreu pouco depois da meia-noite, quando o homem, de 37 anos, foi atingido por uma embarcação de recreio que estava a entrar pelo canal de acesso ao porto daquela cidade algarvia.

"O homem estava numa zona onde é proibida a atividade, sem qualquer sinalização, tendo sido atingido pela embarcação, cujo proprietário se apercebeu de ter batido em algo", indicou aquele comandante.

Segundo Nunes Ferreira, o tripulante da embarcação "parou, resgatou o homem com vida e chamou o INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), tendo, no entanto, falecido pouco tempo depois, com o óbito a ser declarado ainda no local pela equipa do INEM".

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência, tendo remetido o caso para o Ministério Público para que sejam apuradas as circunstâncias em que o acidente ocorreu.

 

Por: Lusa