Alguns dos principais nomes da modalidade, cerca de 16 equipas, nomeadamente 32 atletas, provenientes de norte a sul do país, irão evoluir no recinto, nomeadamente na Praia da Rosa Branca, ao longo dos próximos dias 25 e 26 de julho, em busca da vitória e dos primeiros pontos no ranking.
As expectativas são grandes, depois do sucesso da edição de 2014. A participação, mais uma vez, de algumas das principais duplas e valores da modalidade, deixam antever desde já uma etapa repleta de grandes momentos durante os dois dias de prova.
O evento tem o seu início agendado para as 15h00 de sábado, 25 de julho, com a Fase de Grupos a prolongar-se até cerca das 20h00. No domingo, 26 de julho, segundo e derradeiro dia desta 1ª etapa da principal prova nacional da modalidade, o recomeço está agendado igualmente para as 15h00, com os Quartos-de-final, seguindo-se as Meias-finais, estando o momento mais decisivo, a grande Final reservada para cerca das 17h00.
Sob a supervisão e numa organização conjunta da Federação Nacional de Futevólei com a Associação Quarteira Beach Sports, o evento terá como principais entidades apoiantes, a Câmara Municipal de Loulé, Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015, Junta de Freguesia de Quarteira, Jornal A Bola, A Bola TV, Movie Light, Benecar, assim como outros parceiros locais.
voltou a exigir ao IPMA “rapidez e transparência na divulgação dos resultados das análises” que justificam a interdição e criticou o Instituto por só disponibilizar na Internet os resultados das análises de há mais de dois meses.
A autarquia criticou ainda o IPMA e a Secretaria de Estado do Mar por “até agora não apresentarem quaisquer sugestões para os problemas apontados” pela Câmara e os mariscadores da Baía de Monte Gordo, como a “revisão dos valores e das condições de atribuição dos fundos de compensação” para “minimizar os prejuízos” causados pela proibição de captura de bivalves.
Por FNFV