Números face à última campanha: mais 70% em número de vales comprados e mais 60% em toneladas de produtos e número de refeições angariadas.

Terminou mais uma edição da campanha de vales “Amiga-me”, promovida pelo Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros. A 8ª edição desta ação solidária, que decorreu entre 23 de fevereiro e 22 de março em loja física e online, permitiu a angariação de mais de 50 mil refeições para animais resgatados, através da aquisição de 8 mil vales por parte dos clientes Intermarché.

A campanha, que conta com uma nova imagem, decorreu, pela primeira vez, durante o espaço de um mês, o que possibilitou um crescimento de 70% no número de vales adquiridos, face à última campanha, e um aumento de 60% das toneladas de produtos e refeições angariadas para os animais.

As 7 toneladas de alimentos recolhidos serão distribuídas por associações por todo o país, das quais constam as associações parceiras da plataforma AMIGA-ME, projeto que pretende sensibilizar para a adoção responsável de animais e que está disponível o ano inteiro através do website do Intermarché.

Enquadrada na política de responsabilidade social do Intermarché, a iniciativa está prevista que volte a acontecer noutros períodos ao longo de 2023.