A 4ª edição do Duatlo Jovem das Açoteias acontece já no próximo dia 3 de junho, na Pista de Cross das Açoteias, em Albufeira, com o início das provas marcado para as 15h00.

O evento, organizado pelo Futebol Clube de Ferreiras em colaboração com a Câmara Municipal de Albufeira conta, também, com o apoio do Clube Desportivo Areias de S. João, das Juntas de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água e Ferreiras e da Federação de Triatlo de Portugal (FTP). Os interessados devem efetuar a sua inscrição através do link http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/aplicacao-de-gestao-ftp/, até às 23h59 do próximo dia 30 de maio.

A Pista de Cross das Açoteias volta a ser palco de mais um Campeonato Jovem do Algarve e Baixo Alentejo: o IV Duatlo Jovem das Açoteias, a decorrer já no próximo dia 3 de junho (sábado), a partir das 15h00.

Este ano, o campeonato, no formato de duatlo, terá distâncias adaptadas aos escalões jovens: Benjamins (nascidos em 2016, 2015, 2014); Infantis (nascidos em 2013 e 2012); Iniciados (nascidos em 2011 e 2010); Juvenis (nascidos em 2009 e 2008) e Cadetes (nascidos em 2007 e 2006).

O percurso vai contar com três segmentos, nomeadamente corrida, seguido de ciclismo e novamente corrida, sendo que as provas são divididas por género e escalão. A corrida vai iniciar-se às 15h00 com os masculinos do escalão Benjamim e encerra com a Cerimónia de entrega de prémios aos atletas.

Podem participar no IV Duatlo Jovem das Açoteias atletas nascidos entre 2006 e 2016 (inclusive). As inscrições podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 30 de maio (terça-feira), através do link: http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/aplicacao-de-gestao-ftp/, com um custo de 5,00€ para atletas não licenciados (incluindo seguro de acidentes pessoais) e gratuito para atletas licenciados. O pagamento de registos de inscrição poderá ser liquidado até às 23h59 do dia 31 de maio. Para mais informações pode consultar a Federação de Triatlo de Portugal através do email mailto:competicoes@federacao-triatlo.pt, ou através do contacto 214 464 821.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, salienta o empenho do Município numa “política ativa e presente quanto ao desporto em Albufeira”, reforçando que “estas iniciativas como o Duatlo Jovem das Açoteias, vêm reforçar aquele que é o nosso investimento nas infraestruturas e nos equipamentos desportivos do concelho”.

Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro do desporto e da juventude, afirma que “Albufeira tem demonstrado, nos últimos anos, a sua enorme capacidade para realizar eventos desportivos”. O edil destaca ainda que, “estas iniciativas vêm confirmar o sentido da nossa candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2026”.