Esta visita à Escola Secundária de Loulé (ESL) teve o apoio da Concelhia da Juventude Popular de Loulé, que fez a ligação entre a Escola e a Associação.

No dia 17, do mês de junho, a ESL contou com a visita do abrigo para animais ARA (Animals Rescue Algarve).

“A ARA é uma Associação de Caridade Portuguesa que foi legalmente constituída e tem como objetivo principal recolher, reabilitar e realojar cães e gatos necessitados, priorizando os abandonados e/ou negligenciados”.

A ARA teve a oportunidade de apresentar o seu projeto ao público mais jovem, falando dos seus objetivos, funcionamento das instalações, tratamento dos animais que chegam ao abrigo e formas de ajudar e apoiar a Associação. A apresentação contou também com a presença de um dos cães do abrigo.

Os alunos mostraram-se muito sensibilizados quanto ao projeto e à causa animal, tendo havido muito interesse em fazer voluntariado, o que era um dos objetivos da JP de Loulé ao apoiar a causa da ARA.

"Foi dado mais um passo na mudança de mentalidades e conscientização da causa animal! Agradecemos à Diretora da Escola Secundária de Loulé, Renata Castanheira e à professora Ascensão Madeira, por se terem mostrado tão disponíveis para tornar esta apresentação possível. Queremos também agradecer às turmas que estiveram presentes e, claro, à ARA, pelo trabalho e impacto que estão a ter na causa animal". 

Por: JP Loulé