As Férias da Páscoa, deste ano, estão repletas de atividades lúdicas, divertidas e pedagógicas para a juventude do concelho. A Câmara Municipal de Albufeira, através do Gabinete da Juventude, desenvolveu um programa, que acontece nos dias 4, 11 e 13 de abril e oferece aos participantes, com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, três aventuras inesquecíveis.
As vagas são limitadas a 30 participantes e a seleção será feita por ordem de inscrição. José Carlos Rolo refere que a Educação e a Juventude são áreas prioritárias do Município que, todos os anos nesta época, organiza várias atividades de ocupação dos tempos livres para que os jovens possam divertir-se e aprender de forma segura.
 
O Gabinete da Juventude do Município de Albufeira organizou um programa de atividades a pensar nos jovens do concelho. “Juventude em Ação” é o nome do projeto que vai garantir a animação da juventude albufeirense durante a interrupção letiva da Páscoa. Este ano, a iniciativa promovida pelo GAJ congrega um conjunto de atividades lúdicas, divertidas, pedagógicas e que promovem a socialização dos jovens de Albufeira.
 
Nos dias 4, 11 e 13 de abril, os participantes, com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, vão poder usufruir de três dias de atividades para os mais corajosos.
 
O projeto arranca com uma visita ao Quantum: Adrenaline Park, a 4 de abril. No dia 11 de abril, a aventura marcada é o Escape Day e no último dia da ação, a 13 de abril, os jovens vão poder divertir-se no Selva Aventura – Parque Aventura.
 
“Na área da Educação, Albufeira é referência. O investimento em projetos educativos que de forma lúdica possam ser um incentivo à formação e à aprendizagem e que fomentam a socialização, o trabalho em equipa e o convívio dos mais novos é, com toda a certeza, uma prova do esforço do Município na manutenção desta categoria” referiu, José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
 
Cristiano Cabrita, vice-presidente e vereador responsável pelo evento, afirma que “estas atividades do Gabinete da Juventude são um contributo para o desenvolvimento social dos jovens de Albufeira. Proporcionar momentos onde se consigam estimular atitudes de tolerância, solidariedade e respeito mútuo entre a juventude é, também, a nossa missão”.