Município de Lagoa assinalou, no passado dia 25, o dia internacional pela eliminação da violência contra as mulheres com a entrega de uma obra de arte à Comissão de proteção de Crianças e Jovens de Lagoa (CPCJ), e a exposição de uma obra no átrio dos paços do concelho.

Esta foi a forma simbólica com que o Município assinalou esta data, ao mesmo tempo que reconheceu, publicamente, a excelente cooperação e trabalho que as instituições realizam na abordagem aos problemas de violência doméstica.

A obra de arte entregue foi produzida, para este efeito, pelos alunos e alunas da Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, e ficará exposta nas iinstalações da CPCJ, localizadas no CEFLA – Centro de Estudos e Formação de Lagoa

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, instalada em Lagoa há 18 anos, é um dos principais parceiros do município no trabalho realizado com as famílias, na identificação de situações de risco e promoção de medidas de proteção, promovendo a igualdade social, a inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos.

 «O município de Lagoa manifesta, com este gesto simbólico, a enorme consideração por todos os profissionais que, por meio do seu trabalho, contribuem para a eliminação da violência contra as mulheres.

Salientamos ainda a excelente colaboração que existe entre o Municipio de Lagoa e a CPCJ», afirmou nesta oportunidade Anabela Simão.

De recordar que o Município de Lagoa tem, nos últimos anos, assinalado este dia com a entrega de várias obras de arte aos seus parceiros.

 Em 2019, entregou uma obra de arte à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) de Portimão, organismo responsável pela prevenção criminal, execução de penas, reinserção social e gestão dos sistemas tutelar educativo e prisional.

 Já em 2018 a oferta foi feita à Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Posto Territorial de Silves da GNR.

 

Por: CM Lagoa