A partir de 20 de abril e até final de maio a Galeria Manuela Vale da Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, terá patente a Exposição «Abril Traz Novas Cores». Será uma exposição temporária de Artes Plásticas com trabalhos de artistas do concelho de Lagoa.

A inauguração será no dia 20 de abril, pelas 18h00 e contará com a atuação dos alunos da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve.

“Abril Traz Novas Cores" tem sido uma iniciativa de enorme sucesso e muito bem acolhida por parte da comunidade de artistas e pelo público em geral.

A arte contemporânea é uma expressão viva da sociedade e do mundo em que vivemos, e é através dela que os/as artistas encontram uma maneira de expressar as suas ideias, emoções e visões de mundo. Em tempos estranhos como os que vivemos, a arte tem um papel ainda mais importante, pois é uma forma de refletir sobre a realidade e inspirar mudanças, desafiar os nossos ideais e conectar-nos com outras pessoas e culturas.

A liberdade é um valor central na arte contemporânea, pois permite que os artistas explorem novas formas de expressão. No entanto, a liberdade vem com responsabilidade, e os artistas devem considerar o impacto do seu trabalho artístico na sociedade e nas pessoas que a veem. A arte pode ser uma força poderosa para a mudança, e os artistas têm a responsabilidade de usá-la de maneira consciente e responsável.

Esta é uma oportunidade para artistas emergentes mostrarem os seus trabalhos ao lado de artistas estabelecidos, criando um diálogo entre diferentes gerações e perspetivas artísticas. Ambos podem conectarem-se com um público mais amplo. É também uma oportunidade para o público em geral conhecer novas formas de arte e artistas.

Divulgar a arte é essencial para que ela possa cumprir seu papel na sociedade.

É importante continuarmos a apoiar e a promover os movimentos artísticos para que a arte possa desempenhar o seu papel vital na sociedade inspirando mudanças e novas ideias.

A Escola de Artes de Lagoa - Mestre Fernando Rodrigues convida todos os artistas interessados a inscreverem-se nesta exposição coletiva de artes plásticas, com tema livre. As categorias de participação incluem arte multimédia, cerâmica artística, desenho, escultura, fotografia, instalação, pintura ou qualquer outro cruzamento disciplinar ou variante artística.

Aproveite esta oportunidade de participar nesta exposição coletiva e mostrar sua arte ao mundo!

Como participar?

Envie-nos um email com informação sobre a/o artista (nome, contacto, pequena nota biográfica e sítio online) acompanhado de um ficheiro com a imagem (nome do artista.jpg, tamanho max. 10 MB) e informação sobre a peça (título, ano, técnica, dimensões) para: escola.artes@cm-lagoa.pt

A receção de trabalhos será nos dias úteis, até 14 de abril de 2023 das 9h30 às 12H00 e das 14h30 às 17h00.