Câmara Municipal de Lagoa, em sintonia com os Cuidados Paliativos, apoia a «SOS Oncológico, Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve»

Consciente de que a Associação “SOS Oncológico, Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve” - criada há um ano na cidade de Lagoa - tem como objetivo os cuidados paliativos na área oncológica e que necessita de apoios específicos, a Câmara Municipal de Lagoa e o seu Presidente, Francisco Martins, têm estado a apoiá-la, tendo-lhe cedido espaço para a sua sede social e colaborado naquilo que lhe é solicitado.

A “SOS Oncológico, Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve” celebra, no próximo dia 27 de fevereiro, o seu primeiro aniversário, o que a todos deve orgulhar, dado tratar-se de uma área da saúde com extremas dificuldades e, até, discriminações de diversa índole.

A Autarquia e o seu executivo estão solidários não só com a criação da Associação mas, sobretudo, com aquilo que poderá fazer em benefício de doentes que muitas vezes se sentem financeiramente incapacitados para adquirir medicamentos, perucas ou outros cuidados.

No âmbito da comemoração do seu 1º aniversário, será inaugurada no próximo dia 7 de março, na Biblioteca Municipal de Lagoa, pelas 15:30h, a exposição de fotografia “Rostos SOS”, um desafio lançado nas redes sociais em outubro (Mês Internacional da Prevenção do Cancro da Mama” e o “Dia Mundial dos Cuidados Paliativos” – 2º sábado do mês) do ano passado e que contou com a colaboração de 33 fotógrafos amadores e profissionais, que responderam e gentilmente cederam as suas fotografias à Associação. A exposição estará patente até dia 24 de abril. Esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal, na cedência das instalações da Biblioteca.

No mesmo dia e para encerrar as comemorações, a Capela do Convento de São José, em Lagoa, receberá o Recital de Guitarra Portuguesa, por João Cuña, pelas 21:30h. A entrada será solidária, contribuindo cada espetador com um donativo para a Associação.

 

             Por: CM Lagoa