“O presidente da Região de Turismo do Algarve, apoiante entusiasta da candidatura do Dr. Rui Rio à presidência do PSD decidiu hoje dar sinal de vida para chamar a atenção dos seus companheiros de partido para as eleições do PSD e para o seu candidato emitindo recados públicos ao Governo”, defendeu Luís Graça, a propósito da carta enviada por Desidério Silva ao ministro da Saúde.
O algarvio lembrou ainda que “a saúde no Algarve foi vítima de um ataque sem quartel durante os anos de 2011 e 2015 pelo Governo PSD / CDS-PP que irá levar, infelizmente, muitos anos a reverter” e condenou a falta de memória de quem só agora acordou para estas matérias. “Desinvestimento, falta de renovação e manutenção de equipamentos, saída de profissionais, conflitualidade interna foram a marca da gestão do PSD de que que o atual presidente do Turismo do Algarve foi dirigente nacional”, reavivou.
|“Não aceitamos que nenhum dirigente público ceda ao jogo partidário aproveitando-se das notícias do dia sem antes tentar inteirar-se e conhecer o que está em curso realizar na melhoria das respostas de saúde no Algarve
Luís Graça acredita que “a reconstrução do Serviço Nacional de Saúde no Algarve é algo que deve unir todas as forças políticas ao esforço diário dos profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico, auxiliares e gestores, que lutam diariamente com carências e dificuldades acumuladas durante vários anos”. Garantiu ainda que o PS tem bem consciência “que é preciso mais investimento e medidas excecionais para a atração e fixação de médicos”, mas assegurou que o partido “não aceita que nenhum dirigente público ceda ao jogo partidário aproveitando-se das notícias do dia sem antes tentar inteirar-se e conhecer o que está em curso realizar na melhoria das respostas de saúde no Algarve”.
Por: PS Parlamento