Durante mais de 24 horas ininterruptas, entre 1 e 2 de agosto, 48 duplas disputaram 130 jogos num teste extremo de resistência física, força mental e amor pelo desporto.
Mais do que os números impressionantes, o que verdadeiramente marcou esta edição foi o espírito incrível que se viveu do primeiro ao último minuto. Competitividade saudável, respeito mútuo, entreajuda, boa disposição e uma paixão contagiante pelo voleibol transformaram esta maratona numa experiência verdadeiramente inesquecível para atletas, organizadores e público.
Destaque para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, João Romão, fundador do QBS.
O corpo pede trégua, mas o coração não para
Ao longo de mais de um dia inteiro de competição, os atletas enfrentaram o cansaço, a areia, o fresco da noite, o nascer do sol e o calor do dia com uma determinação que merece ser destacada. Cada ponto foi suado, cada jogo foi uma batalha, e cada dupla mostrou que a verdadeira vitória está em continuar, em não desistir, em superar os próprios limites. Foram mais de 24 horas de entrega total e os corpos, no fim, estavam exaustos, mas os sorrisos, esses, permaneceram.
Classificações finais
Feminino
- 1.º lugar: Valentina Princic & Giada Ripa
- 2.º lugar: Nika Zingel & Jéssica Ripa
- 3.º lugar: Matilde Nascimento & Sofia Costa
Masculino
- 1.º lugar: Fábio Silva & João Marques
- 2.º lugar: Gonçalo Lourencinho & Rafael Matos
- 3.º lugar: João Português & Constantino Aleksyeyev
Um agradecimento a todos os que tornaram possível o impossível
O QBS deixa um enorme obrigado a todos os atletas, que deram o melhor de si até ao último segundo; aos árbitros, que garantiram a justiça e o bom desenrolar da competição; aos parceiros e patrocinadores, que acreditaram no evento; e ao público, que marcou presença e vibrou com cada jogada.
Foram 130 jogos disputados, mas o maior vencedor foi, sem dúvida, o espírito de superação e camaradagem que pairou na areia da Rosa Branca ao longo de toda a maratona.
Organização e apoios
Uma organização do QBS – Quarteira Beach Sports, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e de diversas empresas da região.
Até à próxima edição porque, para estes atletas, mais de 24 horas nunca são demais quando se joga com o coração.
Jorge Matos Dias







