O Portimonense e o Marítimo B empataram hoje 2-2, em Portimão, em jogo da 25.ª jornada da II Liga de futebol que a formação da Madeira jogou em inferioridade numérica quase toda a segunda parte.

A equipa de Portimão chegou ao intervalo em vantagem (1-0), com um golo apontado por Kanazaki, aos três minutos. No segundo tempo, Luís Olim (66) igualou de grande penalidade, mas Kanazaki, também de grande penalidade (81), bisou e colocou os algarvios novamente na frente, tendo Kukula (87) evitado a derrota dos insulares, ao marcar o segundo tento do Marítimo e fixado o resultado final.

A formação orientada por Rui Nascimento jogou quase toda a segunda parte com apenas dez elementos, depois de Ibrahim ter sido expulso, aos 58 minutos, por alegada agressão a um adversário, inferioridade que não afetou a produtividade da equipa madeirense.

O Portimonense entrou melhor no jogo e, aos três minutos, abriu o marcador por intermédio do japonês Kanazaki, que, isolado por Fidélis, contornou o guarda-redes Sá e rematou para a baliza deserta.

Os algarvios tiveram na primeira parte o seu melhor período, com maior tempo de posse de bola e a construção de diversas ocasiões para dilatarem o marcador, as melhores das quais desperdiçadas por Kanazaki (34), Fidélis (40) e Fabrício (44).

Durante a primeira parte, o Marítimo B mostrou-se uma equipa apática e, só por uma vez, aos 30 minutos, conseguiu incomodar o guarda-redes algarvio, num remate de Marcos Barbeiro.

No segundo tempo, os madeirenses entraram dispostos a dar a volta ao jogo, com maior velocidade e agressividade ofensiva, atrevimento que resultou na grande penalidade (66) - mão na bola de Ivo Nicolau -, convertida por Luís Olim e que permitiu a igualdade.

O golo deu novo alento à equipa insular que passou a comandar, com várias ocasiões para se adiantar no marcador, mas foi o Portimonense quem conseguiu novamente a vantagem, com Kanazaki (81) a bisar na partida, ao marcar de grande penalidade.

Contudo, o Marítimo B não se deu por vencido e Kukula, que tinha entrado aos 70 minutos, aproveitou uma falha do guarda-redes algarvio para marcar o segundo golo dos insulares, evitando a derrota a três minutos do final.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Marítimo B, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Kanazaki, 03 minutos.

1-1, Luís Olim, 66 (grande penalidade).

2-1, Kanazaki, 81 (grande penalidade).

2-2, Kukula, 87.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Paraíba, Ryuki (Pires, 74), Ewerton, Fabrício, Rafinha (Zambujo, 70), Kanazaki e Fidélis.

(Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Pires, Zambujo, Jorge Teixeira, João Paulo e Adelino).

Treinador: Vítor Maçãs.

- Marítimo B: Sá, Armando, Diney, Kaj, Kaka, Pana, Vidales (Kukula, 70), Luís Olim (Touré, 78), Marcos Barbeiro, Carlos Daniel (Aldair Neto, 84) e Ibrahim.

(Suplentes: Rui Vieira, Touré, Kukula, Aldair Neto, Tiago, Gonçalo e Ricardo Fernandes).

Treinador: Rui Nascimento.

 

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafinha (44), Ivo Nicolau (65) e Kukula (90+3). Cartão vermelho direto para Ibrahim (58).

Assistência: cerca de 600 espectadores.

 

Por: Lusa